sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O sonho de toda fashionista

Nenhum homem no mundo é obrigado a ser um escravo das tendências da moda ou acompanhar todos os modelos de cores e tecidos dos eventos "fashion week" antes de sair de casa, mas o mínimo de bom senso é necessário para não fazer feio frente ao público feminino. Como mulher gosta de dar “pitaco” em tudo, que tal dar um banho de elegância no companheiro?

Segue aqui alguns erros fashion e algumas peças que são indispensáveis no guarda-roupa da sua cara-metade:

  • Camiseta regata: Essa peça parece ser a primeira grande unanimidade. Só se usa a regata na praia e durante o dia. Fora disso, por mais sarado que você seja ela deve permanecer na gaveta.

  • Camiseta de futebol: Por mais fanático que você seja por seu time, essa vestimenta é direcionada apenas na prática do esporte ou para ir e voltar do estádio. Não envergonhe sua parceira desfilando com uma ao lado dela.

  • Camisa de manga curta e gravata: A menos que você seja um nativo dos EUA ou da Europa (eles adoram!), por favor, evite isso. O melhor é uma bela camisa social de manga comprida dobrada.

  • Gravatas: De bichinho ou engraçadas devem ser jogadas na fogueira. A gravata de crochê foi morta e enterrada nos anos 80 e é lá que deve ficar. Acho que nem as gavetas as aceitam mais.

  • Short curto: Aqui parte-se do pressuposto que suas pernas vão encantar as meninas, mas o visual geral vai afastá-las. Pior ainda é se você for adepto do short com a camiseta enfiada para dentro. Aí o melhor é comprar um boné com hélice em cima para completar o visual nerd.



  • Acessórios: Colar, pulseira, anel é uma questão de estilo. Antigamente, o uso de acessórios era restrito às idades. Hoje esses itens são vistos nas baladas mais descoladas. O boné também é uma questão de estilo e até de profissão. Quem faz uma linha comportada, mas nem tanto, o usa da forma convencional.

  • Pochetes: São práticas, mas definitivamente não agregam elegância a quem as usa, seja na cintura ou à tiracolo. As pochetes são perdoáveis apenas no modelo esportivo, usados por corredores, durante a corrida ou por fotógrafos e assistentes para auxiliar na profissão.

  • Roupas e acessórios marrom: É muito difícil combinar preto ou azul marinho com marrom. Tem que ser craque para parecer elegante com isso, portanto não coloque uma calça preta com cinto marrom, ou azul com sapato cor da terra. É tiro e queda para parecer ridículo.
  • Calçados: Hoje existem modelos super bacanas de sandálias, mas não dá para dizer o mesmo da papete. Assim como as pochetes, elas são mais confortáveis, mas não transmitem elegância. Um look bacana é aquele look romântico: calça e bata de linho, chinelos mais rústicos (com pegada chic) e bolsa de couro tipo carteiro. Os chinelos de borracha devem ser usados na praia e durante o dia. Em restaurante ou cinema, o acessório pode transmitir certa falta de vaidade.

  • Tênis de corrida com calça jeans: Não, você não parecerá descolado com esse visual. Tênis de corrida serve para correr mesmo. Invista em você mesmo e compre um de solado baixo com cores mais transadas e de uma marca boa.

Meias: quando a calça é preta, as meias devem sempre ser pretas. Se a calça é cinza, depende da cor dos sapatos: sapatos pretos, meias pretas; sapatos marrons, meias marrons (puxando para o tom do sapato). As meias brancas só devem ser usadas na academia com tênis adequado ou em passeios, envolvendo a prática de atividades físicas.

Cuecas: Assim como os homens, nós mulheres também odiamos cuecas bege. Mas a moda branca para homens tem sido cada vez mais estimulada. Portanto, nada mais normal que usar uma cueca bege em situações de calça branca para não fazer aquela sombra. Cuecas em algodão estilo slip em branco dão sempre uma imagem de higiene. Em cinza também veste bem. As cuecas pretas deixem para usar à noite, são sempre muito sexy. Evite cuecas engraçadas, em cores vivas, transparentes, estampadas, fio dental e até as tipo samba-canção.

Perfume: Isso mesmo! Não pense que desodorante basta. Todo mundo gosta de homem cheiroso. Escolha um bom perfume, de uma boa marca, que combine com sua personalidade.

Um homem casual, que tem um emprego nesse perfil, precisa ter em seu guarda-roupa um jeans, mais escuro de preferência (pois é mais democrático), camisetas pólo, um blazer desestruturado num tom claro, sapatênis e cinto de cadarço (para deixar a produção mais trend). Se ele for do tipo clássico, precisa ter uma camisa branca bem cortada, um costume de lã fria bem acabado, sapatos marrom de amarrar e meias em tons de bege e marrom, pois combinam com mais peças.

Sugestões de looks:

 Encontro com os amigos: calça jeans lavada, camiseta, sapatênis e jaqueta de sarja.

 Happy Hour com chefe e colegas de trabalho: calça de alfaiataria, camisa por dentro da calça em tom liso e não chamativo, mocassim e blazer mais sequinho.

Agências de publicidade ou empresas que permitem looks mais casuais: calça com corte de alfaiataria, camiseta com decote em "v", camisa xadrez por cima aberta e sapatênis.

 Empresas conservadoras: terno com corte impecável na cor marinho, camisa branca limpa e bem passada, gravata lisa ou texturizada e em tom sóbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário